quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO


Se possível, gostaria muito que reenviassem esta mensagem para seus contatos, obrigado demais!

Prezados Amigos, educadores, formadores de opinião, alunos, servidores públicos, empresários, população, enfim, todos aqueles que acreditam que é possível a melhoria na qualidade de nossas vidas, de nossa família e de nossa comunidade através da EDUCAÇÃO.

Temos pela frente pouco mais de 01 (um) mês até as próximas eleições municipais do dia 07/10; e acredito estarmos no momento crucial nesta caminhada. Bom, a população, de uma forma geral, tem pouco interesse na política, fruto de questões históricas ligadas à falta de comprometimento da classe política com essa mesma população que os elegem e, também, pela falta de uma maior consciência política, muito em parte devido à “ineficiência histórica de nosso sistema educacional.”.
Então, gostaria de fazer um pedido: Acredito que cada um de vocês possuem suas opções e posições políticas, ideológicas, partidárias, enfim, cada qual pensando naquilo que é melhor, neste momento, para sua vida, seus filhos, sua família e para a sociedade como um todo.
É exatamente neste momento que quero reforçar meu nome como uma opção para a Câmara de Vereadores de Ubá e conclamar você, sua família, vizinhos e amigos para transformarmos a EDUCAÇÃO em uma importante bandeira no município, de forma real, com compromisso, sem falsas promessas, sem frases feitas, sem discursos inflamados ou carregados de ideologias que só ficam nas palavras.
Todos nós estamos cansados desse tipo de político, que quando eleito, sofre a “síndrome da amnésia pós-eleição”, onde os discursos e promessas de campanha são esquecidos. Por isso, quero me apresentar a você e sua família, como uma alternativa viável e objetiva, sem menosprezar nenhum outro candidato, acredito que tenho chances reais de representá-los de forma digna, de fortalecer a educação, os educadores e a comunidade escolar (pais e filhos e demais trabalhadores da educação), tendo como resultado efetivo a melhora na segurança pública, na cultura, no esporte, no trânsito, no meio ambiente, enfim, no acreditar que as políticas educacionais são a base para todas as demais políticas sociais de qualquer município.
Portanto acredito que, JUNTOS, somos mais fortes, JUNTOS, podemos alcançar os objetivos, JUNTOS, podemos eleger um representante da educação no legislativo, JUNTOS podemos conquistar os avanços tão desejados por todos nós.
E, sinceramente, eu quero ser A SUA VOZ E DE SUA FAMÍLIA na Câmara Municipal de Ubá e representa-los com dignidade, respeito e educação.
Nós últimos 3,5 anos acredito que conquistamos grandes avanços, mas na educação o “CÉU É O LIMITE”, por isso peço seu voto e seu apoio para mim e para o prefeito Vadinho Baião (vote 13) e, JUNTOS, transformarmos a educação no maior programa de desenvolvimento de Ubá.
Desde já agradeço sua compreensão, seu carinho sua educação e sua paciência. AGORA é a hora, peço sua ajuda nesta caminhada, divulguem minha candidatura entre os seus amigos, parentes, família, vizinhos, igreja, etc. peço que compartilhem nas redes sociais, peça voto para a EDUCAÇÃO, por acreditar na  EDUCAÇÃO.

Obrigado e fiquem com Deus!

Professor Samuel Gazolla Lima
Número 13.333

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PROJETOS E AÇÕES: VITÓRIA DA EDUCAÇÃO DE UBÁ






































UMA CONQUISTA VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS: PARABÉNS PROFESSORES!


IDEB – 2011 – REDE MUNICIPAL – UBÁ

Nos anos iniciais, o IDEB municipal alcançou a nota 6,4. Ultrapassou não só a meta de 5,3 para 2011, como também a proposta de 6,3 para 2019.

IDEB – 2011 – REDE MUNICIPAL – UBÁ

Em relação a toda Rede Municipal de Ensino de Minas Gerais, Ubá é a cidade melhor avaliada (1º lugar) no segmento de 1º ao 5º Ano em todo estado de Minas Gerais com relação as cidades com número de habitantes superior a noventa mil habitantes.


IDEB – 2011 – REDE MUNICIPAL  – UBÁ

Dentre as escolas municipais e estaduais de Ubá / segmento 1º ao 5º Ano, merece destaque a E.M. Irmã Ana Maria Teixeira Costa, que obteve numa escala de zero a dez, a nota 7,5 ; conquistando então o 1º lugar na cidade.
Com relação ao Brasil, nossa E.M. Irmã Ana Maria Teixeira Costa (94º) encontra-se no seleto grupo de 141 escolas de um total de 40.382 avaliadas com PADRÃO  DE  EXCELÊNCIA.


.......... Entenda    o    IDEB ..........

O QUE É ?

É o PRINCIPAL índice criado em 2005 pelo MEC para avaliar a qualidade de escolas e das redes de ensino. O resultado combina a TAXA DE APROVAÇÃO ESCOLAR com o desempenho dos estudantes na PROVA BRASIL em Matemática e Língua Portuguesa.

QUEM É AVALIADO ?

Foram 40.382 escolas avaliadas  (municipais , estaduais e federais) nos anos iniciais  (1º ao 5º Ano ) do Ensino Fundamental.
As escolas privadas também participam da avaliação. Porém, nessa rede, as avaliações são aplicadas só de forma amostral (não são todas as escolas que participam dos testes.)
 



























































                                                                                                                                                                                          





PARA  QUE  SERVE ?

A partir dos resultados, o governo estabelece metas de qualidade e acompanha o desenvolvimento das escolas, municípios e estados em educação. O índice é divulgado a cada dois anos.
 


















         A prioridade “absoluta” com a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE foi o diferencial para alcançarmos nossos resultados. O  COMPROMETIMENTO  de nossos educadores foi  a  principal  ferramenta de trabalho. Com muito orgulho, PARABENIZAMOS toda equipe de escolar da REDE MUNICIPAL DE ENSINO – UBÁ – MG.