terça-feira, 28 de janeiro de 2014

PT de Ubá define até Março o lançamento de candidatos para eleições de deputado federal e estadual

O PT de Ubá estuda a possibilidade de apontar candidato a deputado estadual e federal

Ubá – A cúpula do Partido dos Trabalhadores de Ubá estuda a possibilidade de lançar dois nomes para concorrer às próximas eleições, um nome para deputado estadual e outro para deputado federal.
DSC_4908
A reunião aconteceu na manhã deste domingo (26), na sede do partido, Avenida Raul Soares, 483, centro. Havia uma expectativa muito grande em torno desta notícia, porém depois de muita conversa, e de comum acordo com todos os presentes, a decisão ficou para o mês de março. Até lá, certamente, ocorrerá muita especulação em torno dos principais nomes do partido. Hoje os nomes cogitados na boca dos petistas é o do Secretário de Saúde Cláudio Ponciano e do ex Secretário de Educação e atual líder do executivo na câmara, professor Samuel Gazolla Lima. Em entrevista exclusiva à nossa reportagem Samuel disse que saiu muito feliz do encontro: “Foi uma ótima reunião, pautada na gestão democrática do partido, com ótimas discussões do cenário político e econômico do país, do estado e do município, com foco nas eleições 2014 e 2016 e indicação de nomes para disputar as eleições.” Declarou o professor Samuel Gazolla Lima.
DSC_4938
O prefeito Vadinho Baião, principal líder do PT na cidade de Ubá, pertence a ala dos mais prudentes, no que concerne a decisão de apontar agora nomes para as eleições de outubro: “penso que se temos mais um pouco de tempo para decidir porque não esperar até março? Se todos estiverem de acordo… Mas o mais importante é que o nosso encontro contribuiu para fortalecer a democracia.” Concluiu o prefeito Vadinho Baião, principal líder entre os petistas na cidade de Ubá.
DSC_4910
Para as eleições municipais de 2016, nomes que começam a ganhar força entre os membros do partido são: Paulo Alberto de Souza (Paulinho Poeta) e Aldeir Ferraz. Ambos não descartam essa possibilidade. Para os dois, o objetivo é colaborar com o partido.
A principal novidade no encontro petista na manhã deste domingo foi a assinatura de filiação de Luiz Paulo Lanna, Secretário Municipal de Cultura. Último ato concreto na reunião da cúpula petista.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CURSOS DO PRONATEC EM UBÁ: INSCRIÇÕES ABERTAS!




De 23 de janeiro a 20 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

Clique aqui para fazer a inscrição. Para quem não tem acesso à internet, a inscrição também poderá ser realizada na Secretaria de Educação de 8h às 11h e de 13h às 17h.



CURSO  

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CARTILHA SOBRE CONTROLE SOCIAL: OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO

Publicações e Orientações > Cartilha Olho Vivo



Cartilha Olho Vivo no Dinheiro Público

Cartilha Olho Vivo no Dinheiro Público - Um guia para o cidadão garantir os seus direitos - Segunda edição

Esta cartilha traz informações e conceitos básicos para que o cidadão comece a acompanhar a utilização do dinheiro público em sua cidade.

Versão em alta resolução (zip | 12,6 Mb)


fonte:  http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/CartilhaOlhoVivo/

UBÁ IRÁ SEDIAR CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Ubá e Muriaé, em Minas Gerais, mobilizam cidades vizinhas para Conferências Intermunicipais de Proteção e Defesa Civil

Está prevista a participação de 54 municípios

Os municípios de Ubá e Muriaé, localizados na Zona da Mata, em Minas Gerais, irão sediar duas Conferências Intermunicipais de Proteção e Defesa Civil, nos dias 12 e 13 de março, respectivamente. Esta etapa consiste na preparação para as conferências estadual e nacional, esta a ser realizada em maio, em Brasília.
Antes das intermunicipais, serão realizadas quatro etapas preparatórias ou pré-conferências nos municípios de Viçosa, Além Paraíba, Ubá e Muriaé com expectativa de participação de pelo menos 54 representações de municípios circunvizinhos para mobilizar e incentivar a participação no debate dos eixos temáticos da Conferência Nacional:  Gestão integrada de riscos e respostas a desastres; Integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à defesa civil; Gestão do conhecimento em proteção e defesa civil; e Mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.
A 3ª Companhia de Bombeiros, sediada em Ubá, e os coordenadores da proteção e defesa civil dos municípios citados, estão empenhados na realização das quatro etapas preparatórias e das duas conferências intermunicipais. Segundo o Comandante da 3ª Cia de Bombeiros, Patrick Tavares, "certamente os municípios apresentarão propostas para serem discutidas na conferência nacional. Os municípios aqui representados optaram por fazer uma regionalização em duas conferências discutindo os temas pelos representantes do maior número possível de municípios que integram a nossa área de abrangência e atuação. Isto demonstra uma união de esforços na promoção da proteção e defesa civil na nossa região".
A Zona da Mata Mineira é uma das doze mesorregiões do estado brasileiro de Minas Gerais, formada por 142 municípios agrupados em sete microrregiões. Situa-se na porção sudeste do estado, próxima à divisa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

fonte: http://www.integracao.gov.br/defesacivil

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Melhoria na saúde de Ubá: criação do SAMU 192

                             




Nosso mandato de vereador apresentou na Câmara em 01/07/13, requerimento para criação no município de uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento e do serviço do SAMU (Serviço Móvel de Urgência). A partir de 01 de fevereiro o serviço do SAMU já estará disponível para a população.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.
O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.
De acordo com a situação do paciente, o médico pode orientar a pessoa a procurar um posto de saúde, enviar ao local uma ambulância com auxiliar de enfermagem e socorrista ou uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Ao mesmo tempo ele avisa sobre a emergência ao hospital público mais próximo para que a rapidez do tratamento tenha continuidade.
O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem as ocorrências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
Parabéns Prefeitura Municipal de Ubá, através de nosso prefeito Vadinho Baião e de nosso secretário de saúde Cláudio Ponciano.
FONTE:  http://www.brasil.gov.br/saude/2009/11/pais-tem-servico-movel-de-atendimento-de-urgencia

Ubá terá unidade do polo da UAITEC: cursos de línguas e pós graduação gratuitos

Foto: sala já implementada em Ubá, que irá funcionar na UEMG. 


 través de iniciativa de nosso mandato, com requerimento 070/13 aprovado na Câmara em 07/04/13, está em fase final a implementação de um polo da rede UAITEC em Ubá. A UAITEC terá sala de videoconferência, laboratório de informática, cursos de línguas e cursos de pós graduação. Parabéns Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação de Ubá, MG, em parceria com o estado irá implementar mais este serviço para atender à demanda de qualificação de nossa população.

Foto



Concurso público para técnico administrativo na UFV



A descrição das atribuições dos cargos e os pré-requisitos básicos para investidura estão
relacionados no Anexo I deste Edital. Os programas das provas, bem como as respectivas
referências bibliográficas, serão disponibilizados no site www.copeve.ufv.br a partir das 9h do dia
21 de janeiro de 2014

 
mais informações http://www.copeve.ufv.br/?area=concursoUFV2014