segunda-feira, 23 de julho de 2012

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE UBA - REALIZAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO








O Pedagógica Ubá – Congresso Internacional de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu entre os dias 16 e 18 de setembro, no Horto Florestal e reuniu cerca de mil educadores. A proposta era discutir o tema Neurociência, Afetividade e Educação.

A solenidade de abertura aconteceu no início da noite da última sexta-feira e contou com a presença do Prefeito de Ubá, Edvaldo Baião (Vadinho Baião), do Secretário de Educação, Samuel Gazolla Lima, da Assessora Técnica da Secretaria de Educação, Maria do Carmo Mello Coelho, além de representantes da Conexa, empresa que organizou o evento.

Os palestrantes vieram de várias partes do Brasil, como os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, e de cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além disso, o Congresso contou com uma atração européia: Ariana Cosme, professora da Universidade do Porto, em Portugal.

O Prefeito Vadinho Baião disse que ao receber um Congresso Internacional, Ubá começa a construir um caminho para que amanhã sejamos também reconhecidos como um grande pólo de Educação.

Samuel Gazolla Lima, Secretário de Educação, afirmou que o objetivo da SME é proporcionar aos Educadores a oportunidade de discutir uma diversidade de pensamentos e metodologias que interferem no processo de ensino-aprendizagem e, a partir dessa diversidade, buscar alternativas para melhorar a aprendizagem dos alunos e, consequentemente, melhorar a qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima