sexta-feira, 20 de julho de 2012

Inauguração e Festa Junina da Escola do Tanquinho







A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Educação, está finalizando as obras da Escola Municipal Prof. Manoel Arthidoro de Castro, no bairro Tanquinho. Com valor investido de quase 2 milhões de reais, a escola terá 8 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, anfiteatro, playground, quadra, vestiários, área de lazer, pátio coberto, sala de professores além de salas administrativas e cozinha, sendo mais de 1.400 m2 de área construída em um terreno de quase 4.000 m2, com capacidade de atendimento de mais de 300 alunos.

Atualmente, a escola tem 150 alunos e está funcionando em uma casa alugada, que não comporta o funcionamento adequadamente. Com o novo prédio, mais crianças poderão ser matriculadas e novos projetos colocados em prática.

A diretora, Marlene Esperandio, contou que “Realizamos vários projetos aqui na escola, como o Arte e Cidadania, capoeira, xadrez e aulas de violão, sendo que o curso de música está aberto à comunidade. Estamos dependendo de mais espaço para definirmos os programas de 2012”.

Marlene destacou que todas estas atividades têm influenciado na melhoria das notas dos alunos, sendo todas elas realizadas fora do turno escolar. “Temos aula de reforço escolar  (1º ao 5º anos), sempre pensando no tempo integral da criança, tirando elas das ruas e incluindo em projetos educacionais e culturais”, completou a diretora.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, prof. Samuel Gazolla Lima, a obra irá integrar a comunidade, pois será possível o desenvolvimento de uma série de atividades educacionais, culturais, esportivas, além de reuniões da comunidade, eventos, etc. “Tenho certeza que a escola trará grandes benefícios à comunidade, bem além de nossa busca constante pela melhoria da qualidade do ensino”, afirmou Samuel.

É a segunda escola que a Prefeitura entregará este ano, sendo a primeira no bairro Primavera. No bairro primavera, obra ficou em cerca de R$1,5 milhão e atende várias comunidades.

“Há quase 20 anos Ubá não tinha uma construção de escola nova. Nós iniciamos um investimento na comunidade do Tanquinho, fazendo calçamento de algumas ruas, e vamos expandir isto no decorrer de 2012. Além disto, o maior investimento que estamos realizando lá é na educação, construindo aquela que será uma das melhores escolas pública de Ubá em termos de espaço físico”, salientou o Prefeito Vadinho Baião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima