sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ALGUNS PROJETOS E AÇÕES DESENVOLVIDOS FRENTE À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE UBÁ - 13.333


Professor Samuel Gazolla Lima, nascido e criado em Ubá, filho de Ana Terezinha Gazolla Lima e Jesus de Paula Lima, é casado, pai de um filho. É formado em Geografia, com pós graduação em Gestão Territorial e Gestão Ambiental pela UFJF, atua como professor das redes estadual, municipal e particular de ensino fundamental e médio, além de professor do curso de Gestão Ambiental da UNIPAC.

Nos últimos 3,5 anos foi secretário municipal de educação da prefeitura de Ubá, sendo o responsável, juntamente com uma equipe de profissionais da educação altamente qualificada, pela implementação de projetos e ações que transformaram a educação pública municipal de Ubá em referência de educação de qualidade.

Projetos que promoveram a redução da taxa de analfabetismo, através do projeto Brasil Alfabetizado – Ubá Alfabetizada, a entrada das crianças mais cedo na escola com a criação do segmento de maternal, a criação de novas escolas, a construção de dois novos prédios escolares, a reforma das escolas existentes, a valorização dos profissionais da educação, a aprovação de projetos para construção de duas creches e aquisição de seis ônibus escolar, a educação integral através do projeto mais educação, o projeto arte e cidadania nas escolas, o projeto ações públicas nos distritos e comunidades, a distribuição gratuita de uniformes de verão e inverno, o programa Projovem Urbano, a criação da sala de atendimento educacional especializado, a biblioteca ao ar livre, a biblioteca pública de Ubari, o projeto um computador por aluno, o projeto baú das letras, o projeto baú das artes, a troca de mobiliário escolar, a aquisição de parquinhos, criação de aulas de inglês nas series iniciais do ensino fundamental, os cursos profissionalizantes e superiores a distância, os projetos de desenvolvimento da paz, de coleta seletiva e educação para o trânsito nas escolas, a criação de um sistema de avaliação de aprendizagem, projeto de amor exigente nas escolas, funcionamento do conselho municipal de educação, novas propostas pedagógicas de ensino-aprendizagem, a elevação do IDEB – índice de desenvolvimento da educação básica.

Enfim, o resultado foi a melhora na qualidade da educação pública municipal. Assim, peço seu voto e seu apoio na conquista de votos e, como vereador, me comprometo a contribuir para continuidade da transformação da educação de Ubá em referência nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima