segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UMA CONQUISTA VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS: PARABÉNS PROFESSORES!


IDEB – 2011 – REDE MUNICIPAL – UBÁ

Nos anos iniciais, o IDEB municipal alcançou a nota 6,4. Ultrapassou não só a meta de 5,3 para 2011, como também a proposta de 6,3 para 2019.

IDEB – 2011 – REDE MUNICIPAL – UBÁ

Em relação a toda Rede Municipal de Ensino de Minas Gerais, Ubá é a cidade melhor avaliada (1º lugar) no segmento de 1º ao 5º Ano em todo estado de Minas Gerais com relação as cidades com número de habitantes superior a noventa mil habitantes.


IDEB – 2011 – REDE MUNICIPAL  – UBÁ

Dentre as escolas municipais e estaduais de Ubá / segmento 1º ao 5º Ano, merece destaque a E.M. Irmã Ana Maria Teixeira Costa, que obteve numa escala de zero a dez, a nota 7,5 ; conquistando então o 1º lugar na cidade.
Com relação ao Brasil, nossa E.M. Irmã Ana Maria Teixeira Costa (94º) encontra-se no seleto grupo de 141 escolas de um total de 40.382 avaliadas com PADRÃO  DE  EXCELÊNCIA.


.......... Entenda    o    IDEB ..........

O QUE É ?

É o PRINCIPAL índice criado em 2005 pelo MEC para avaliar a qualidade de escolas e das redes de ensino. O resultado combina a TAXA DE APROVAÇÃO ESCOLAR com o desempenho dos estudantes na PROVA BRASIL em Matemática e Língua Portuguesa.

QUEM É AVALIADO ?

Foram 40.382 escolas avaliadas  (municipais , estaduais e federais) nos anos iniciais  (1º ao 5º Ano ) do Ensino Fundamental.
As escolas privadas também participam da avaliação. Porém, nessa rede, as avaliações são aplicadas só de forma amostral (não são todas as escolas que participam dos testes.)
 



























































                                                                                                                                                                                          





PARA  QUE  SERVE ?

A partir dos resultados, o governo estabelece metas de qualidade e acompanha o desenvolvimento das escolas, municípios e estados em educação. O índice é divulgado a cada dois anos.
 


















         A prioridade “absoluta” com a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE foi o diferencial para alcançarmos nossos resultados. O  COMPROMETIMENTO  de nossos educadores foi  a  principal  ferramenta de trabalho. Com muito orgulho, PARABENIZAMOS toda equipe de escolar da REDE MUNICIPAL DE ENSINO – UBÁ – MG.

                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima