quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

UBÁ IRÁ SEDIAR CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Ubá e Muriaé, em Minas Gerais, mobilizam cidades vizinhas para Conferências Intermunicipais de Proteção e Defesa Civil

Está prevista a participação de 54 municípios

Os municípios de Ubá e Muriaé, localizados na Zona da Mata, em Minas Gerais, irão sediar duas Conferências Intermunicipais de Proteção e Defesa Civil, nos dias 12 e 13 de março, respectivamente. Esta etapa consiste na preparação para as conferências estadual e nacional, esta a ser realizada em maio, em Brasília.
Antes das intermunicipais, serão realizadas quatro etapas preparatórias ou pré-conferências nos municípios de Viçosa, Além Paraíba, Ubá e Muriaé com expectativa de participação de pelo menos 54 representações de municípios circunvizinhos para mobilizar e incentivar a participação no debate dos eixos temáticos da Conferência Nacional:  Gestão integrada de riscos e respostas a desastres; Integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à defesa civil; Gestão do conhecimento em proteção e defesa civil; e Mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.
A 3ª Companhia de Bombeiros, sediada em Ubá, e os coordenadores da proteção e defesa civil dos municípios citados, estão empenhados na realização das quatro etapas preparatórias e das duas conferências intermunicipais. Segundo o Comandante da 3ª Cia de Bombeiros, Patrick Tavares, "certamente os municípios apresentarão propostas para serem discutidas na conferência nacional. Os municípios aqui representados optaram por fazer uma regionalização em duas conferências discutindo os temas pelos representantes do maior número possível de municípios que integram a nossa área de abrangência e atuação. Isto demonstra uma união de esforços na promoção da proteção e defesa civil na nossa região".
A Zona da Mata Mineira é uma das doze mesorregiões do estado brasileiro de Minas Gerais, formada por 142 municípios agrupados em sete microrregiões. Situa-se na porção sudeste do estado, próxima à divisa dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

fonte: http://www.integracao.gov.br/defesacivil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima