terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MANDATO APRESENTA PROPOSTA DE PARCERIA AO PROGRAMA INTERLEGIS PARA A CÂMARA DE VEREADORES

Nosso mandato de vereador, juntamente com os colegas vereadores Pastar Darci, Vinícius Samôr e Rafael Faêda, apresentamos proposta de Adesão ao Programa Interlegis, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro – ILB, que promove o desenvolvimento institucional do Legislativo, modernizando Casas Legislativas por meio de consultorias, oficinas, cursos à distância e presenciais para a capacitação de servidores, além da transferência de tecnologias especiais para maior transparência e participação da população nas ações das câmaras de vereadores.

JUSTIFICATIVA

O Programa Interlegis é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão da estrutura do Senado Federal em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. É considerado o maior programa de modernização e integração de parlamentares, servidores e implantação de tecnologia para a organização dos seus processos e capacitação do legislativo em todo o mundo. Suas ações são dirigidas às Câmaras Municipais e Assembléias Legislativas estaduais.
O programa usa ferramentas como internet e videoconferência que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e o público, visando aumentar a participação da população.
Também oferece vários produtos e serviços gratuitos como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP), além do Portal Modelo para internet e sua hospedagem e da área de capacitação, com a realização de diversos cursos presenciais e à distância.
O Interlegis investe em ações diretas que valorizem os recursos humanos e criem condições para que as casas desempenhem com eficiência e transparência as suas atividades.
Com isso, o programa pretende implantar o modelo de modernização legislativa, tendo por base quatro segmentos integrados: tecnologia (nas áreas de informação, gestão e processo legislativo); capacitação (de parlamentares e funcionários das casas legislativas); informação e comunicação.
A adesão ao Programa Interlegis é uma maneira da Câmara de Vereadores demonstrar o interesse em participar das ações de modernização e integração do Interlegis.
Esse processo, além de beneficiar parlamentares e servidores do legislativo irá gerar melhoria no processo legislativo e economia para a Câmara, com resultados positivos para toda a sociedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima