terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MANDATO APRESENTA PROPOSTA DE FAIXA-TRAVESSIA DE PEDESTRE ELEVADA

Nosso mandato de vereador apresentou proposta para atender aos requisitos da resolução CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, número 495 de 25 de junho de 2014, que “Estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em vias públicas”, principalmente com sua instalação em frentes às escolas e órgãos públicos.

JUSTIFICATIVA

Considerando a necessidade de melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade urbana, conforto e segurança na circulação e travessia dos pedestres nas vias públicas;
Considerando a necessidade de propiciar aos condutores maior visibilidade da travessia de pedestres;
Considerando o princípio do interesse público (gerar segurança aos motoristas e pedestres), bem como, no princípio da eficiência administrativa.

Solicitamos a colocação da faixa de pedestres elevadas que, aliadas à função de redutores de velocidades em pontos de grande movimento, principalmente onde haja escolas (públicas e particulares) e demais órgãos públicos, irá promover maior segurança, principalmente dos estudantes, na sua maioria, menores de idade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima