domingo, 14 de fevereiro de 2016

CONSERVAÇÃO AMBIENTAL: SOLUÇÃO PARA CRISE HÍDRICA!


Realizamos importante visita, juntamente com o amigo vereador Darci Pires ao município de Coimbra para conhecer o projeto “Nascentes do Rio Doce: Implantação de Tecnologias de Revitalização de Microbacias”, com exemplo de intervenções ambientais conservacionistas, integradas e bem executadas,que têm propiciado a recuperação da vazão das nascentes, a preservação de áreas florestais, dos recursos hídricos e a valorização do produtor rural. As estradas também estão conservadas, graças às citadas intervenções, como terraços e bacias de captação de águas pluviais, que mantém por infiltração no solo, as águas das chuvas na região, evitando o total escoamento e reduzindo processos erosivos.
A iniciativa é resultado das discussões iniciadas durante o debate público "Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) – Programa Produtor de Água", realizado em novembro de 2015, na Câmara Municipal de Ubá, por iniciativa de nosso mandato de vereador.
O PSA auxilia e valoriza o produtor rural na preservação ambiental da bacia hidrográfica.

Mais cidadania,participação popular, responsabilidade social e ambiental!

veja aqui o projeto de lei:
http://www.camarauba.mg.gov.br/index.asp?mn=35&ctp=149
ou
http://vereadorprofessorsamuelgazolla.blogspot.com.br/2014/07/nosso-mandato-apresenta-projeto-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima