sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CÂMARA COM DIVERSAS AÇÕES EDUCACIONAIS E PEDAGÓGICAS EM 2016

UM 2016 DE AÇÕES PEDAGÓGICAS NA CÂMARA DE VEREADORES

            2016 será um ano que a Câmara de Vereadores terá diversos projetos com importante cunho pedagógico, voltadas para a educação e a formação política da população e no exercer da cidadania, com destaque para alguns mais estruturantes, como os projetos Câmara Mirim, Parlamento Jovem, Câmara no Museu e Câmara da Melhor Idade.


O objetivo do projeto Câmara Mirim será promover a interação entre a Câmara Municipal de Ubá, a sociedade e a escola, permitindo ao estudante compreender o contexto social em que vive e contribuir para a formação da cidadania e favorecer o entendimento dos estudantes das escolas do ensino fundamental, como vereadores mirins, sobre projetos, leis e atividades inerentes à função do vereador, enquanto representante do cidadão junto ao poder público.


O Parlamento Jovem, será desenvolvido em parceira com a Assembléia de Minas, é um projeto de formação política destinado aos estudantes do ensino médio, com objetivos de estimular a formação política e cidadã de estudantes, a importância da participação popular no Parlamento, levar os jovens a se interessarem pela agenda sociopolítica do município e pelo exercício da participação democrática na discussão e decisão de questões relevantes para a comunidade e propiciar espaço para vivência em situações de estudos e pesquisas, debates, negociações e escolhas, respeitando-se as diferentes opiniões.




Já o projeto “Câmara no Museu” será uma forma de apoiar estudantes da rede pública de ensino e entidades privadas sem fins lucrativos,a visitarem o “Museu do Ginásio São José”, que irá possibilitar conhecer e valorizar a cultura local, o desenvolvimento da cidadania, do gosto pela arte e pela cultura, o conhecimento da história local, com ganhos educativos, pedagógicos, culturais e ambientais.


            Além destes, a partir de métodos inovadores, a Câmara da Melhor idade, irá contribuir para uma atenção melhor ao idoso, em bases humanísticas e, ao mesmo tempo, com incentivo na participação política e cidadã dessa faixa etária da população e promover a interação entre a Câmara Municipal de Ubá, a sociedade e a as instituições que trabalham com o direito dos idosos, permitindo ao idoso participar para a formação da política social, econômica, cultural, ambiental em nossa cidade, especificamente, da política para a pessoa idosa.
            Assim, 2016 será um ano da afirmação do papel pedagógico que a Câmara Municipal de Ubá irá desenvolver e, portanto, contribuir para discussão de temas relevantes, nos mais diversos segmentos e buscar a melhoria das políticas públicas e da vida da população da cidade de Ubá.

Abraços a todos,

Samuel Gazolla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima