terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

MANDATO COBRA RESPOSTA DA COPASA E AÇÕES DE PLANEJAMENTO NA CRISE DA ÁGUA

Nosso mandato de vereador apresentou cobrança à COPASA, para informar os resultados da perfuração de poços no município de Ubá, bem como a preparação do plano de contingência para o período da seca.
JUSTIFICATIVA
É evidente nos últimos meses a precariedade do sistema de gestão hídrica no município de Ubá, onde órgãos e instituições responsáveis, não conseguem dar uma resposta satisfatória à população sobre a grave crise da água que o município de Ubá atravessa, que afeta, particularmente, a população mais carente e das partes mais altas da cidade.
Nesse sentido, solicitamos que a COPASA remete à Câmara Municipal de Ubá informações sobre a perfuração dos poços em diversas áreas do município, com a localização onde os mesmos estão sendo perfurados, vazão encontrada ou pretendida e justificativa do local escolhido para tal perfuração.
Além disso, solicitamos providenciar, com urgência, a criação de um Comitê de Enfrentamento à Crise, com a participação de vários órgãos e entidades e elaboração de um Plano de Contingência (dever legal da concessionária de água – COPASA), para monitorar as ações e situações de falta de água no município e implementar um plano de comunicação mais efetivo para a população.
Destacamos, ainda, que apesar do momento de crise, devemos pensar e planejar o período de acirramento da seca, que ainda está por vir, portanto a necessidade de ações como implementar o comitê e do plano de contingência, já que dos meses de maio a outubro (estiagem aguda), podem resultar em problemas ainda maiores para todos, mas principalmente a população de maior vulnerabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima