terça-feira, 19 de abril de 2016

MANDATO APRESENTA PROPOSTA DE VALORIZAÇÃO DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Apresentamos proposta para fomentar e criar uma FEIRA DE ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA, com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Subter), com shows, atividades culturais, praça de alimentação e empreendimentos de economia popular solidária reunidos, ligados à culinária, artesanato, etc.
Com a feira, os ubaenses e região poderão contar com as atividades promovidas na Feira da Economia Popular Solidária e com a disponibilização ao consumidor de produtos de qualidade e bom preço. Ainda, sugiro ser usado o espaço frontal do antigo Fórum para a realização da feira aos empreendedores de economia popular da cidade, pois irá gerar renda e emprego.


JUSTIFICATIVA


Economia Solidária é uma forma diferenciada de organização de atividades econômicas. Caracteriza-se pela autogestão, uma forma de administração na qual prevalece a autonomia de cada empreendimento e a igualdade entre os membros participantes.
As feiras de economia solidária tem o objetivo de divulgar, fortalecer, potencializar e incentivar a comercialização dos produtos e serviços oferecidos pelos empreendedores da Economia Popular Solidária no município, que devem ser mapeados e apoiados, pois as feiras podem contribuir para a promoção do consumo consciente e sustentável.
É importante destacar a iniciativa, pois a economia popular solidária é uma alternativa de trabalho decente, principalmente em um momento de retração econômica, sendo uma das formas mais baratas de gerar renda, além de promover a inclusão social e a formação de cidadão.

O modelo de feira poderia prever espaços para oficinas e palestras e para manifestações artísticas, além da venda dos produtos dos empreendedores.

Um comentário:

  1. Ola, gostaria de ter mais informação sobre isso. Pois é de grande interesse participar e ajudar a fomentar essa idéia

    ResponderExcluir

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima