sexta-feira, 29 de abril de 2016

PROPOSTA DE PROJETO PARA SUSTENTABILIDADE NOS BAIRROS DE UBÁ

Nosso mandato de vereador apresentou proposta para desenvolver o projeto “Sustentabilidade nos bairros de Ubá” em que o governo municipal,  incentive a participação cidadã para que os moradores dos bairros possam contribuir em transformar a cidade de forma sustentável e participativa.
O projeto "Sustentabilidade nos Bairros de Ubá", deve prever incentivos de apoio logístico ou financeira para que  grupos de cidadãos possam desenvolver suas propostas, com princípios e ações sustentáveis, visando melhoria do meio ambiente e, este apoio, será a partir da adesão de maior número de vizinhos do bairro, em vez de critérios fixos.


A partir dessa parceria, os cidadãos podem ajudar a colocar em prática uma série de medidas de sustentabilidade, como jardins e hortas comunitárias, viveiro de mudas, plantio de árvores, playgrounds e áreas verdes de lazer nos bairros, telhados verdes e instalação de painéis solares em espaços coletivos (como escolas), estimulo o uso de produtos sustentáveis, originados da agricultura familiar ou de origem orgânica, além de desenvolver uma cultura coletiva, estimulando a união entre as pessoas para promover uma cidade mais sustentável e participativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima