terça-feira, 19 de novembro de 2013

MANDATO INDICA PROPOSTA DE FINANCIAMENTO PARA GESTÃO RESÍDUOS

Nosso mandato apresentou requerimento para atender a Portaria nº 1225, de 23 de outubro de 2013, da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, que traz os critérios de Processo Seletivo para repasse de recursos orçamentários e financeiros para o Programa de Resíduos Sólidos da Fundação.
O Programa visa contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, com a implantação de projetos de coleta, transporte, destinação e disposição final adequada de resíduos sólidos.
Serão selecionadas apenas propostas que contemplarem soluções integradas para os sistemas a serem financiados abrangendo os investimentos necessários, de forma que sejam capazes de entrar em funcionamento adequado – da coleta à destinação final/disposição final – imediatamente após a conclusão dos serviços, além de atenderem aos objetivos sociais e de salubridade ambiental.
O processo seletivo obedecerá às seguintes etapas: Cadastramento e envio das propostas, pelo proponente, no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), análise da viabilidade das propostas cadastradas; divulgação dos proponentes selecionados e convocação para entrega de projetos. O prazo para encaminhamento das Propostas/Plano de Trabalho via Siconv é de 30 dias a partir de 23 de outubro de 2013.


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