terça-feira, 13 de maio de 2014

MANDATO APRESENTA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE LABORATÓRIO MUNICIPAL DE ANÁLISES CLÍNICAS





 
Nosso mandato apresentou proposta para a criação de um “Laboratório Municipal de Análise Clínica”, para a realização de exames clínicos nas áreas de Hematologia, Bioquímica, Microbiologia, Imunologia/Hormônios, Parasitologia e Urinálises entre outros e assim diminuir custos e melhor atender à população.
De acordo com uma pesquisa feita pelo IBGE, 1 em cada 4 brasileiros possui plano de saúde, o que significa que 75% da população brasileira utiliza o SUS (Sistema Único de Saúde) para obter atendimento médico. A partir desse dado, é possível observar o tamanho da população que depende da saúde pública. A Constituição Federal de 1988 garante ao cidadão brasileiro o direito à saúde, e afirma ser do poder público o dever de fornecê-la.
Sendo assim, a criação de um “Laboratório Municipal de Análises Clínicas”, além de melhor atender à população é também uma necessidade de se fazer uma gestão mais eficiente dos recursos que chegam aos cofres dos municípios, através dos impostos que todos nós pagamos.
Portanto, há uma necessidade de se introduzir mecanismos mais competitivos na administração pública, com o objetivo de permitir uma análise em maior escala e propiciar uma resposta mais breve do estado fisiológico do paciente e uma intervenção mais ágil, aumentando assim a possibilidade de salvar mais vidas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima