terça-feira, 3 de junho de 2014

MANDATO APRESENTOU PROPOSTA DE PARCERIA ENTRE EDUCAÇÃO, CULTURA E SOCIEDADE MUSICAL 22 DE MAIO


Nosso projeto apresentou proposta  às Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, realizarem estudos para viabilizar parceria entre estas e a Sociedade Musical e Cultural 22 de Maio (Banda 22 de Maio), para desenvolver projetos ligados à música para os alunos da rede pública de ensino.
A Sociedade Musical 22 de Maio foi fundada na data em que lhe deu o nome: 22 de maio de 1898; A história da centenária  é marcada por momentos de glória, com grandes apresentações e grandes músicos de nossa sociedade e de grande relevância histórica em nosso município.
Como patrimônio do município, o Decreto número 4739 (de: 25/05/2008), homologa a Deliberação no 01/2008, do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Ubá - CPC/Ubá -, que aprovou o RECONHECIMENTO da Sociedade Musical e Cultura 22 de Maio como "PATRIMÔNIO CULTURAL imaterial do Município de Ubá".

Portanto, a referida parceria entre o poder público e tão importante instituição seria uma passo importante na valorização de nossa história e da instituição e, também, promoveria o ensino da música para nossos alunos que, além de atender dispositivos legais, atuaria como mais uma importante ação para promover a cultura popular entre nossos jovens, pois, conforme Platão, um dos maiores pensadores da história, 

 “a música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.



 E ele estava certo: a educação musical estimula áreas do cérebro e desenvolve habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a socialização. A música também trabalha o respeito, a memória e a persistência da criança. Além disso, a criança adquire uma estrutura emocional e psicológica que lhe fornecerá as bases para uma vida mais saudável e de trabalho em equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima