terça-feira, 15 de julho de 2014

MANDATO APRESENTA PROPOSTA PARA IMPLEMENTAR O SERVIÇO DE CASTRAMÓVEL (CASTRAÇÃO DE ANIMAIS) NA CIDADE


Nosso mandato de vereador apresentou proposta implementar em Ubá o serviço de castração de animais (cães e gatos), abandonados ou não, através de um Castramóvel.

O que é?
Trata-se de um veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, fêmeas e machos. Um método ético e eficaz na promoção da saúde pública e ambiental.

Por que é importante?
O controle reprodutivo dos animais domésticos é tema de significativa importância, especialmente porque tais fatores interferem diretamente no meio em que vivemos e na saúde pública.

Quais as vantagens do animal castrado?
Nos machos diminui o hábito de urinar em todos os locais, fugir atrás das fêmeas no cio, brigar com outros animais, o risco de tumor de mama, não sangra periodicamente, evita a superpopulação, infecções do coito e uterinas, e estresse físico e emocional de cio.

Como será o procedimento?
Para tirar do animal a capacidade de se reproduzir realiza-se uma cirurgia de esterilização, que prevê uma pequena incisão cirúrgica, também conhecida como técnica minimamente invasiva, de rápida recuperação.

Quem será beneficiado?
Por se tratar de uma proposta itinerante, será possível abranger todas as comunidades, especialmente as de baixa renda, e aquelas pessoas sem condições de se deslocarem com seus animais.

Quais os problemas da superpopulação de animais domésticos?

A reprodução indiscriminada de cães e gatos aumenta os casos de abandono, maus-tratos e contribui nas doenças transmissíveis ao homem (zoonoses), influenciando o meio em que vivemos e os animais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima