sábado, 26 de julho de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA: UM DEBATE URGENTE!


SEGURANÇA PÚBLICA, UM DEBATE URGENTE!

Somos sabedores que o trato da segurança pública, como por exemplo, a gestão da Polícia Militar e a Polícia Civil, são da responsabilidade do governo do Estado, mas de forma ampla, na sua complexidade, o tema diz respeito a todas as esferas da Administração Pública, ou seja, municípios, estados e união e, logicamente, dos poderes executivo, legislativo e judiciário e, também, interesse de todo cidadão.
Nesse sentido, em nossa ação parlamentar, destacamos algumas proposições que buscam contribuir para melhorar a segurança pública. Uma delas é o anteprojeto de lei para criar o “Conselho Municipal de Segurança Pública”, como fórum permanente para discutir os anseios e preocupações da sociedade em relação à segurança pública e com objetivo de definir, acompanhar, fiscalizar e avaliar as políticas que tenha por finalidade assegurar melhores condições de segurança á população.
Outra ação do nosso mandato, foi o anteprojeto de lei para criar a “Política municipal de prevenção, tratamento e reinserção social para pessoas portadoras de dependência química”, com objetivo de estabelecer ações de prevenção, cuidado, tratamento e a reinserção de usuários de drogas em diferentes campos da saúde, educação, família, emprego, etc, e garantir, assim, o pleno desenvolvimento social da pessoa, longe das drogas, pois sabemos que o uso de drogas ilícitas está profundamente associada à violência e ao crime organizado e atinge cidadãos de todas as classes sociais.
Além destas, apresentamos a proposta para “Municipalizar o trânsito e criar uma guarda municipal”, e garantir uma política de trânsito capaz de atender as demandas de segurança, fluidez e aprimorar a proteção ao patrimônio público e, indiretamente, evitar o cometimento de crimes, por ser constituída de indivíduos uniformizados, aumentando a sensação de segurança.
Portanto, acreditamos que, com a junção de esforços dos poderes constituídos, é possível a reduzir os índices de criminalidade e assim buscarmos uma melhor sensação de segurança para as famílias ubaenses.
Um grande abraço, obrigado pela atenção e contem comigo!


Vereador professor Samuel Gazolla Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima