sexta-feira, 12 de junho de 2015

UBÁ IRÁ SEDIAR ENCONTRO DO SEMINÁRIO LEGISLATIVO DAS ÁGUAS "ÁGUAS DE MINAS III - OS DESAFIOS DA CRISE HÍDRICA E A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE"

Após nossa participação nos encontros preparatórios do Seminário Legislativo das Águas, conquistamos a oportunidade da cidade de Ubá ser a sede de um dos 9 encontros regionais. Com isso, a população de Ubá e região terá a oportunidade de participar e contribuir para a melhoria da gestão dos recursos hídricos e enfrentamento à escassez de água.


Definidas sedes regionais do Seminário das Águas

Foram anunciadas as cidades que receberão os encontros, durante a 9ª reunião preparatória do evento, nesta quinta (11).

fonte:http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2015/06/11_preparatoria_aguas-.html
ersão para impressão
Esta foi a 9ª reunião preparatória do Seminário Águas de Minas III
Esta foi a 9ª reunião preparatória do Seminário Águas de Minas III - Foto: Clarissa Barçante
Montes Claros, Divinópolis, Governador Valadares, Ubá, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Araçuaí, Paracatu e Uberlândia sediarão os nove encontros regionais do Seminário Águas de Minas III - Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (11/6/15), durante a 9ª reunião preparatória do evento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Os encontros vão preceder a etapa final do seminário, a ser realizado entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro deste ano. O primeiro deles, em Montes Claros (Norte de Minas), acontece no próximo dia 30. Ao longo do encontro, será apresentado panorama sobre os recursos hídricos na região. Motivo de impasse na reunião preparatória anterior, os participantes entram em consenso sobre quais entidades vão expor esse diagnóstico: os comitês de bacias hidrográficas envolvidos e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).
Para a apresentação do diagnóstico, foram definidas recomendações que vão pautar os expositores quanto às informações, abordagens e aos dados a serem contemplados no panorama. Também durante o encontro regional, serão formados grupos de trabalho a fim de consolidar propostas para o enfrentamento da crise, saneamento básico, gestão dos recursos, dentre outros temas, a serem apreciados na plenária final do evento.
Confira a programação dos encontros regionais:
Agrupamentos de bacias
Sede do encontro
Data
Rio Verde Grande e Jequitaí-Pacuí
Montes Claros
30/6
Alto São Francisco
Divinópolis
2/7
Rio Doce
Governador Valadares
7/7
Paraíba do Sul
Ubá
4/8
Alto e Médio Rio Grande
Poços de Caldas
6/8
Paraopeba e Velhas
Belo Horizonte
11/8
Mucuri, Jequitinhonha e Mosquito
Araçuaí
13/8
Paracatu e Urucuia
Paracatu
18/8
Paranaíba e Baixo Rio Grande
Uberlândia
20/8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima