sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MANDATO APRESENTA PROPOSTA DE INSERÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES



Nosso mandato apresentou na Câmara de Vereadores duas indicações para apresentação de projetos voltados para as mulheres.
Constitui objeto do Edital 01/2014 a seleção de propostas que auxiliem o desempenho da missão institucional da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República - SPM/PR, em conformidade com as diretrizes contidas no Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM 2013 -2015), na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
As propostas apresentadas devem estar vinculadas ao Programa 2016 – Promoção da Autonomia e Enfrentamento à Violência, nas ações de ampliação e fortalecimento dos serviços especializados em atendimento à mulher em situação de violência, com apoio técnico e financeiro a implantação, reforma, ampliação, equipagem de Centros Especializados de Atendimento a Mulher em Situação de Violência.
Já o Edital 002/2014, tem como objetivo de promover Políticas para as Mulheres. O eixo temático I é voltado para a promoção da autonomia e enfrentamento à violência, do incentivo ao trabalho e autonomia econômica das mulheres, com a ampliação da inserção das mulheres no mundo do trabalho, a formação cidadã e as práticas esportivas, com propostas para atender prioritariamente às mulheres de baixa renda, nas áreas urbanas e rurais. Serão incentivadas ações de capacitação das mulheres em profissões de setores produtivos em que atualmente há baixa participação feminina como:
a) construção civil; b) costura industrial; c) cozinha industrial; d) mecânica; e) tecnologia da informação.
Também serão incentivadas propostas nas seguintes áreas:
a) setor de serviços; b) estímulo às práticas esportivas; c) formação cidadã sobre mulher e trabalho.
            No âmbito da organização produtiva e empreendedorismo das mulheres do campo e da floresta serão incentivadas ações de: a) quintais produtivos agroecológicos; b) preparo e higienização da produção de alimentos da agricultura familiar; c) produção de design das embalagens de produtos alimentícios da agricultura familiar

Já no eixo temático II - Produção e divulgação de estudos e pesquisas e realização de eventos relacionados ao mundo do trabalho e igualdade de gênero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima