terça-feira, 19 de maio de 2015

DEBATE PÚBLICO SOBRE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Vereador Samuel Gazolla Lima (PT) solicitou ao Executivo, através da indicação 115/14, a construção do Plano Municipal de Educação, de forma participativa e coletiva com todos os segmentos da educação e que contenha propostas de valorização dos profissionais de educação.
Após acatar a sugestão, a prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação e da Comissão Executiva e de Sistematização do Plano Municipal de Educação vai realizar debate público da proposta de Documento-Base do Plano Decenal de Educação do município, acontece amanhã (quarta-feira – 20/05), a partir das 13 horas, na Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho – CAIC. Todos estão convidados a participar.
O Plano Municipal de Educação de Ubá (PME) poderá ser um documento de planejamento e orientação das políticas públicas para a educação do município para um horizonte de dez anos, com as diretrizes, objetivos, metas programáticas consolidadas e baseadas em estudos diagnósticos que traçam perfis realistas da educação pública local.
“Um plano, qualquer que seja ele, surge de um problema. Quando nos defrontamos com um problema precisamos analisá-lo, estudá-lo, para só então estabelecermos estratégias de superação. Contudo, é essencial que se tenha um objetivo, uma meta a perseguir. Em linhas gerais, precisamos saber de onde partimos para delinearmos o caminho até onde pretendemos chegar e, assim, iniciarmos a construção do Plano Municipal de Educação”, diz o Vereador Samuel Gazolla.
Ainda de acordo com o autor da proposição, “o caráter propositivo e articulador do PME deve servir como instrumento técnico e político em função das medidas educacionais que se objetivam implementar e dar condição legal que o deva amparar”.

Discussão da Proposta de Documento-Base do Plano Decenal de Educação do município
Quarta-feira – 20/05 – 13 horas
Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho – CAIC (Av. Dr. Domingos Peluso, S/N. Vila Regina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima