Noventa municípios mineiros são contemplados com o programa Minas Olímpica Geração Esporte
A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) divulgou, nessa terça-feira (11), os 90 municípios aprovados para a execução do programa Minas Olímpica Geração Esporte no biênio 2013 – 2015. Eles foram classificados através dos critérios estabelecidos no Edital 02/2013, publicado em 02/04/13.
Ao todo, 328 prefeituras se inscreveram no edital, e, após a análise das documentações realizada pela Comissão Técnica Julgadora, 200 municípios foram habilitados como aprovados. Depois dessa primeira fase, houve o segundo critério de classificação, que considerou os municípios com menor renda líquida per capta. Os dados considerados foram da Fundação João Pinheiro, divulgados em 2011.
As primeiras 90 cidades serão convocadas pela SEEJ para a celebração de convênio.
Os demais, seguindo a classificação, ficarão em lista de espera. Do resultado, caberá recurso no prazo de cinco dias úteis, contados a partir da publicação dos aprovados no Diário Oficial do Estado, prevista para esta quarta-feira (12).
Geração Esporte
O Minas Olímpica Geração Esporte é um programa de iniciação esportiva desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e tem como objetivo a promoção do esporte e da atividade física de formação para crianças e adolescentes de Minas Gerais.
O programa possui como público alvo crianças e adolescentes entre 07 a 13 anos de idade, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.
Lista completa dos municípios classificados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima