quarta-feira, 2 de abril de 2014

MANDATO APRESENTA PROPOSTA DE REVITALIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE







Nosso mandato encaminhou proposta à Secretaria Municipal do Ambiente e Mobilidade Urbana, promover estudos para viabilizar e implementar um projeto de revitalização da feira livre de Ubá.

A feira livre é um espaço tradicional dos ubaenses para compras semanais e representa uma das mais antigas e resistentes modalidades do comércio varejista. Desde a antiguidade, as feiras têm como principal objetivo promover trocas e vendas de mercadorias para suprir as necessidades pessoais de cada indivíduo e constituem um ponto de encontro entre compradores e vendedores. Os participantes sejam os produtores-comerciantes ou fregueses-consumidores, vindos de variadas localidades, urbanas e rurais, proporcionam uma importante manifestação sócio-econômica e cultural.

            O processo de revitalização deve passar por melhorias na infraestrutura do local, como novo layout das bancadas, melhorias nos banheiros, reformas no galpão e nos acessos à feira. Além disso, é necessário o recadastramento dos feirantes, privilegiando no processo o produtor da agricultura familiar que, historicamente, a comercialização de seus produtos, cultivados em pequenas propriedades rurais, são uma importante fonte de renda para a família do pequeno produtor rural. É preciso também, melhorar a fiscalização e providenciar a contratação de serviço de segurança e de organização da feira.
Todas estas ações irão possibilitar melhoras, não só para os feirantes, mas também, para um grande contingente de pessoas que freqüentam o espaço da feira livre de Ubá, com mais qualidade e segurança para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima