quarta-feira, 2 de abril de 2014

UNIDADE DO IFET É REIVINDICADA POR NOSSO MANDATO











 

 Nosso mandato encaminhou representação ao reitor do IFET Sudeste de Minas, prof. Paulo Rogério Araújo Guimarães, para viabilizar estudos em implementar um campus avançado do IFET Sudeste na cidade de Ubá.

Os IFETs são instituições de educação básica, profissional e superior distribuídas por vários campi, especializadas na oferta de educação profissional e tecnológica, de pesquisa e extensão. O IFET possui como finalidade, oferecer à sociedade, educação, ciência e tecnologia nos diversos níveis e modalidades de ensino, pesquisa e extensão e a missão de promover a educação superior, básica e profissional de caráter humano, científico e tecnológico, pública, gratuita e de qualidade, formando cidadãos éticos, críticos, empreendedores, participativos e inovadores, com vistas ao desenvolvimento da sociedade.

A cidade de Ubá, pólo regional, possui grande potencial para receber uma unidade avançada do IFET, por suas características econômicas, como pólo moveleiro, de confecções e comercial, além de populacional e assim proporcionar, a partir da instalação do campus avançado, políticas e ações para desenvolvimento da cidade e região e, em particular, na educação, auxiliar no desenvolvimento tecnológico e na consolidação do Pólo moveleiro, de confecções e de serviços.

Além disso, o Campus avançado poderá auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas, com o aumento da oferta de formação profissionalizante; possibilidades de oferecimento de pós-graduação; oferecimento de cursos de capacitação e formação continuada e suprir a demanda e produção de novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima