quarta-feira, 23 de abril de 2014

NOSSO MANDATO APRESENTA PROPOSTA DE CINEMA NA CIDADE



Nosso mandato de vereador apresentou proposta para viabilizar a criação e implementação do projeto da ANCINE – Agência Nacional de Cinema, “Cinema Perto de Você” e “Cinema da Cidade”, no município de Ubá.
O Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ foi criado para ampliar o mercado interno de cinema e acelerar a implantação de salas em nosso país. Gerenciado pela ANCINE em parceria com o BNDES, instituído pela Lei 12.599/2012, o programa se organiza em torno de um conjunto de mecanismos e ações diversificadas, destinadas à melhoria do ambiente de negócios e da oferta de capital para os empreendedores. De um lado, há linhas financeiras para estimular os empreendimentos privados, além de recursos para a abertura de salas por Prefeituras e Governos Estaduais.

O foco do Programa é a inclusão de consumidores pela oferta de cinema para a população brasileira. O Programa é concebido para enfrentar outros desequilíbrios como a concentração geográfica das salas, com estímulos especiais para as cidades do interior, não atendidas ou mal atendidas por salas. O Programa está organizado em torno de cinco eixos de ação:

·                     Eixo UM: Linhas de crédito e investimento
·                     Eixo DOIS: Projeto Cinema da Cidade
·                     Eixo TRÊS: Medidas de desoneração tributária
·                     Eixo QUATRO: Sistema de Controle de Bilheteria
·                     Eixo CINCO: Digitalização do parque exibidor

As principais metas do Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ são a abertura de 600 novas salas de cinema com base nos recursos do Programa e que nenhum município com mais de 100 mil habitantes sem sala. No caso do projeto CINEMA DA CIDADE, ele estimula, por meio de convênios com as Prefeituras e governos estaduais, a implantação de complexos de cinema em cidades com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes que não disponham desse serviço. Nessas cidades, planeja-se a implantação de salas de propriedade pública com gestão preferencialmente privada. O projeto permite a instalação de salas de cinema, bonbonnière e espaços comerciais e de prestação de serviços.
As Prefeituras interessadas receberão da ANCINE as orientações necessárias e as especificações técnicas exigidas para a elaboração do projeto, além do repasse das verbas para sua execução. Essa iniciativa foi concebida e articulada de modo a atender e se adequar às necessidades de cada município. Desta forma, os agentes públicos poderão escolher a melhor alternativa para sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima