quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CONCORRA A TABLETS: CONCURSO PARA CRIANÇAS E JOVENS

outras vozes 

Política: O que você tem a ver com isso?
 
Essa é a pergunta que o Plenarinho, a TV e a Rádio Câmara decidiram fazer para jovens de todo o Brasil. Para participar, você que tem entre 10 e 18 anos, deve produzir um vídeo ou um programa de rádio, curtinhos, de 1 a 5 minutos, dizendo exatamente o que você pensa sobre isso. Você é livre para se expressar da maneira que achar melhor.
O objetivo do concurso é aproveitar a comemoração dos 25 anos da Constituição Federal (em outubro de 2013), para despertar nas crianças e adolescentes o interesse pela participação política e cidadã nos assuntos que dizem respeito à sua vida e à vida de sua comunidade. Com uma câmera ou um gravador nas mãos, você pode ganhar voz e vez.
Os trabalhos selecionados serão exibidos nos programas Outras Vozes e Câmara Ligada, da Rádio Câmara e da TV Câmara,  além de ficarem disponíveis nos sites do Plenarinho e do Câmara Ligada.
Além disso, o primeiro colocado de cada grupo etário (10 a 14 anos e 15 a 18 anos), de cada modalidade (rádio ou televisão), receberá um tablet.

Como participar?

O candidato deverá deverá postar seu vídeo ou programa de rádio em site de carregamento de arquivos de sua escolha (Youtube, Vimeo, Soundcloud, entre outros). O link do arquivo deverá ser informado no campo correspondente da ficha de inscrição. As inscrições se encerram no dia 30/09/2013.
Atenção: A premiação é individual. Se você resolver montar um grupo de amigos para produzir seu programa de TV ou rádio, precisará indicar um representante devidamente identificado na ficha de inscrição como autor da obra. Ele receberá o prêmio.
Uma equipe de servidores, profissionais do setor de TV e rádio, farão a seleção dos melhores trabalhos de cada categoria. O resultado será divulgado na data provável de 7 de outubro de 2013, nos sites do Plenarinho e do Câmara Ligada.
Os vencedores serão contatados por e-mail ou telefone. Fique atento ao preenchimento correto da ficha de inscrição, pois se o candidato não for encontrado no prazo de 02 (dois) dias, o seu trabalho será desclassificado!
Leia as informações completas no regulamento.

Para saber mais

O Plenarinho foi lançado em agosto de 2004 e é o principal canal de interação entre a Câmara dos Deputados e o universo infanto-juvenil. Por meio de produtos lúdicos, como jogos, histórias em quadrinhos e animações, o Plenarinho busca desenvolver uma consciência cidadã nos pequenos brasileiros.
Outras Vozes é um programa colaborativo em que o público deixa de ser apenas espectador para se tornar produtor de conteúdo. Comunidades rurais, indígenas, quilombolas, das periferias e outras engajadas nas mais diversas causas têm hoje o audiovisual como instrumento de expressão e mobilização. Ao abrir espaço para a exibição desses produtos, a TV Câmara e a Rádio Câmara fomentam uma democracia participativa na mídia e cumprem o disposto no artigo 221 da Constituição: promoção da cultura regional e estímulo à produção independente.
Câmara Ligada é um espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania! A fórmula reúne uma plateia com 150 estudantes do Ensino Médio + especialistas + deputados + uma banda nacional + jovens protagonistas cheios de histórias para contar, numa conversa que gira sempre em torno de temas de interesse da juventude. São combinações que dão certo e geram conversas incríveis! Tanto que o Câmara Ligada tem o selo ER (Especialmente Recomendado), concedido pelo Ministério da Justiça a programas de TV que promovem o respeito à diversidade, aos direitos humanos, à cultura de paz e à cultura regional.
Clique aqui para acessar o regulamento completo.
Para se inscrever, clique aqui.

Concurso “Política: o que você tem a ver com isso?”
Promoção: portal Plenarinho, TV Câmara e Rádio Câmara
Inscrições: 01/08 a 30/09 no site do Plenarinho e Câmara Ligada.Informações: outrasvozes@camara.leg.br ou pelos telefones (61) 3216-1743 ou (61) 3216-1804

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima