terça-feira, 10 de setembro de 2013

MANDATO APRESENTA EDITAL PARA OFICINAS CULTURAIS (LINGUAGENS ARTISTICAS) NO CEU's EM UBÁ





Encaminhamos informações à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura, informações sobre o edital da FUNARTE visa promover a seleção de projetos de ocupação para os Centros de Artes e de Esportes Unificados CEUs, que está em fase final de construção em Ubá.
O Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes vai contemplar 80 projetos de ocupação (27 este ano e 53 em 2014) para os Centros de Artes e de Esportes Unificados. Cada projeto receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses.  Ação do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional das Artes – Funarte, o edital conta com investimento de R$ 3 milhões somente para 2013. A portaria foi publicada no dia 29 de agosto de 2013, no Diário Oficial da União.
Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos quatro linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.
Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma SalicWeb, na internet, por meio do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima