segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PROPOSTA PARA DEBATER O PROJETO DE SEGURANÇA PÚBLICA "OLHO VIVO"


Apresentamos solicitação de convite ao Juiz da Vara da Infância e Juventude Exmo. Sr. Dr. Nilo Marques Martins Júnior, ao Delegado Regional da Polícia Civil, Exmo Sr. Dr. Fernando Silva ao Presidente da Sub Seção da OAB de Ubá, Exmo. Sr. Dr. Miguel Poggiali Gasparoni, ao Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar Exmo. Sr. Ten. Cel. Lúcio Mauro Campos para comparecem à Câmara Municipal de Ubá, para tratar de assunto ligado à segurança pública, especificamente da apresentação do projeto “Olho vivo”, discutido em reuniões conjuntas de várias instituições nos últimos meses na sede da OAB de Ubá.





JUSTIFICATIVA

Nos últimos meses, várias instituições da cidade têm se reunido para discutir propostas para a Segurança Pública na cidade, com destaque para a apresentação do projeto “Olho Vivo” em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, para implementar o monitoramento das várias regiões da cidade através de câmeras de vídeo.

Essas câmeras serão instaladas em pontos estratégicos levando-se em consideração os locais de maior incidência do cometimento de crimes dentro do período urbano da cidade e com o projeto “Olho Vivo” é esperado que aconteça uma redução considerável de crimes contra o patrimônio e contra pessoas. Devido ao seu posicionamento estratégico a câmera tem o efeito de intimidar a prática criminosa. Além dessa função preventiva, as câmeras captam imagens de atos delituosos, auxiliando, assim, a elucidação da materialidade e da autoria dos crimes praticados, com conseqüente diminuição e inibição da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima