terça-feira, 2 de julho de 2013

APRESENTAMOS REQUERIMENTO PARA SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIANA SAÚDE

 

Nosso mandato apresentou requerimento para viabilizar a instalação de uma unidade de UPA – Unidade de Pronto Atendimento e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel às Urgências no município.
As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.
O objetivo é diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos que possam ser resolvidos nas UPAS, ou unidades básicas de saúde, sejam encaminhados para as unidades hospitalares.
As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urgências e emergências.
Já o Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU 192) conta com profissionais de saúde e médicos treinados para dar orientações de primeiros socorros. O SAMU/192 atende pacientes na residência, no local de trabalho, na via pública, ou seja, através do telefone 192 o atendimento chega ao usuário onde este estiver.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima