terça-feira, 9 de julho de 2013

INSTALAÇÃO DE PARQUINHOS NAS ESCOLAS É TEMA DE PROPOSIÇÃO DE NOSSO MANDATO



Para viabilizar a instalação de parquinhos (playground e brinquedos) nas escolas da rede municipal de ensino.
Nos últimos anos a Secretaria de Educação adquiriu vários parquinhos que foram instalados nas escolas, mas nem todas foram contempladas.
Além disso, é comprovado por vários estudos, que a instalação dos parquinhos auxilia no desenvolvimento cognitivo, motor e cultural das crianças, pela possibilidade de desfrutarem de um espaço físico e emocional para explorar, experimentar, se interessar, além de transmitir valores e criar vínculos, ou seja, um espaço bem organizado no playground oferece muito mais que entretenimento.
Nesse sentido, a existência deste espaço nas escolas pode ajudar a desenvolver diferentes habilidades e aprendizagens e a ampliar a rede de significados da criança pela existência de relação entre o desenvolvimento e equilíbrio adquiridos nas atividades físicas proporcionadas pelo playground aos aspectos cognitivos, afetivos, sociais e principalmente motores.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima