terça-feira, 2 de julho de 2013

REQUERIMENTO PARA EVENTOS NO CULTURA É APRESENTADO PELO MANDATO




Nosso mandato apresentou encaminhamento às Secretarias de Educação e Cultura, para realizarem um Fórum do programa “Mais Cultura nas Escolas” para a comunidade artística da cidade e, dessa forma, envolver o maior número possível de participantes no desenvolvimento dos projetos culturais que serão desenvolvidos pela escola.
O projeto Mais Cultura nas Escolas é o resultado da parceria entre o MinC e MEC para promover o encontro de iniciativas culturais e escolas públicas de todo o Brasil, democratizar o acesso à cultura e ampliar o repertório cultural de estudantes, professores e comunidades escolares do ensino básico.
As atividades serão desenvolvidas dentro ou fora da escola por no mínimo 6  (seis) meses, valendo-se das mais diversas linguagens artísticas (música, teatro, audiovisual, literatura, circo, dança, contação de histórias, artes visuais, etc.) e manifestações da cultura (rádio, internet, jornal, culinária, mitologia, vestuário, mestre e saberes populares, etc.).
Na cidade de Ubá as escolas públicas municipais que já aderiram ao programa “Mais Cultura nas Escolas” e terão o montante de, aproximadamente, R$250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) para serem investidos em projetos culturais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima