segunda-feira, 13 de maio de 2013

AÇÕES PARA DESENVOLVER ESPORTE NA ESCOLA É OBJETO DE REQUERIMENTO DE NOSSO MANDATO

Desenvolver ações para implementar o programa Atleta na Escola.

O objetivo é democratizar o acesso ao esporte no ambiente escolar, por meio da realização de competições de atletismo, além disso, incentivar a prática esportiva nas escolas e identificar e orientar jovens talentos escolares.

O Atleta na Escola também tem como objetivo servir de base para o plano Brasil Medalhas, investimento de R$ 1 bilhão em ações para que o país fique entre os dez melhores colocados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.   

O Ministério da Educação fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas, municípios, estados e Distrito Federal. Os recursos serão distribuídos por intermédio do Programa Dinheiro Direto na Escola, operacionalizado pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).
As escolas, sejam públicas ou privadas, já podem aderir ao programa no site http://atletanaescola.mec.gov.br/ e http://pdeinterativo.mec.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima