terça-feira, 21 de maio de 2013

UBÁ RECEBE REUNIÃO PARA DISCUTIR O SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS

Ubá recebe reunião sobre Sistema Único de Assistência Social

Audiência na cidade, nesta quinta-feira (23), é promovida pela Comissão de Participação Popular.

Ubá (Zona da Mata) recebe, nesta quinta-feira (23/5/13), a quinta audiência pública, promovida pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para apresentar a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/Suas 2012). Também serão debatidas sugestões para o enfrentamento das dificuldades apresentadas pelos municípios com relação a essa nova regulamentação. A reunião em Ubá começa a partir das 8h30 e será realizada na Câmara Municipal (Rua Santa Cruz, 301). O próximo e último encontro será no Plenário da ALMG, na segunda-feira (27).
Os três primeiros encontros aconteceram em Governador Valadares (Rio Doce), Passos (Sul) e Diamantina (Central). Montes Claros recebe o debate nesta segunda-feira (20/5). Como nas anteriores, a reunião desta quinta-feira em Ubá acontece por meio de requerimento do presidente da Comissão de Participação Popular, deputado André Quintão (PT).
Foram convidados para a audiência pública a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Denise Ratmann Arruda Colin; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares; o presidente do Conselho Regional do Serviço Social - Cress 6ª Região, Leonardo David Rosa Reis; a conselheira-presidente do Conselho Regional de Psicologia - 4ª Região, Marta Elizabeth de Souza; o presidente da Associação Mineira de Municípios, Antônio Andrada; o presidente do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Minas Gerais (Cogemas), Jaime Luiz Rodrigues Junior; e o representante da Coordenação Colegiada do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS/MG, Domingos Sávio de Araújo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima