segunda-feira, 27 de maio de 2013

PROJETOS AO FUNDO DE DIREITOS DIFUSOS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA



Requerimento de apresentação de projetos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para conhecimento e envio de projetos para atender ao edital da Resolução número 29, de abril de 2013, Do Ministério da Justiça, Secretaria Nacional do Consumidor, Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
O objetivo do fundo é criar mecanismos de financiamento para reparar danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico, paisagístico e a outros interesses difusos e coletivos.
A apresentação das Propostas de Trabalho será baseada em 4 (quatro) chamadas, sendo a chamada I – indicada para “promoção da recuperação, conservação e preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população brasileira";
Dentre as áreas abrangidas pela chamada I, podemos destacar:
- Ações de manejo e gestão de resíduos sólidos;
- Fortalecimento da Gestão Ambiental Local, com projetos que promovam a implementação de mecanismos de gestão ambiental local tais como: apoio à implementação do fundo municipal de meio ambiente, do conselho municipal de meio ambiente, de um sistema de licenciamento ambiental local, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima