segunda-feira, 27 de maio de 2013

CONCURSO NAS ESCOLAS, COM TEMA SOBRE O TRABALHO INFANTIL


trabalho infantil 8 

Concurso "Diga Não ao Trabalho Infantil"

 

 

Você já pensou por que algumas crianças estão trabalhando enquanto você brinca e estuda? Será que é papel dela ajudar a sustentar a casa? E que consequências você acha que tem o trabalho infantil?
A Turma do Plenarinho te faz essas perguntas porque acha importante te ajudar a refletir sobre o trabalho infantil, um mal que ainda atinge em cheio nosso país, apesar das conquistas de muitos direitos para as crianças e adolescentes.
Que tal começar a pensar sobre um cartaz bem bacana que possa ser usado pela Turma do Plenarinho na campanha de combate ao trabalho infantil? Topa o desafio?  Então participe do concurso de desenhos “Diga Não ao Trabalho Infantil”.
As regras são as seguintes: Você deverá fazer um cartaz, feito em tamanho A4. Podem ser usadas as mais variadas técnicas e serão aceitos materiais como lápis de cor, canetinha hidrocor, giz de cera, tintas, cola ou recortes de papel, e tudo o mais que a sua imaginação quiser. Não esqueça que o seu desenho pode ser usado para a elaboração de um cartaz, que servirá para a campanha de combate à exploração sexual e deverá conter a frase: “Diga Não ao Trabalho Infantil”.
Cada criança poderá participar com UM trabalho artístico inédito. Atrás do seu desenho, não se esqueça de colocar as seguintes informações, em letra legível: nome do autor, data de nascimento, título do trabalho, endereço completo, telefone, e-mail, escola e série.
O trabalho deverá ser colocado num envelope e encaminhado pelo correio ou entregue pessoalmente no Plenarinho.
Endereço: Praça dos Três Poderes – Câmara dos Deputados, Plenarinho - Anexo I, 15º andar, sala 1505, CEP 70160-900.
Não se esqueça de identificar o envelope com os dizeres “Concurso Diga Não ao Trabalho Infantil...”
PrêmioPara premiação, as crianças serão divididas em duas categorias: de 6 a 10 anos e de 11 a 14 anos. A premiação será a seguinte:
1º colocado em cada categoria – um jogo, um livro e um DVD, além da produção de um cartaz baseado nas ideias do vencedor.
2º colocado em cada categoria – um livro e um DVD
3º colocado em cada categoria – um DVD
PrazosOs desenhos deverão ser postados no correio até o dia 29 de junho de 2013. Desenhos enviados fora deste prazo não serão considerados.
O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de julho de 2013, aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Clique aqui para ler o regulamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima