segunda-feira, 27 de maio de 2013

MANDATO APRESENTA ENCAMINHAMENTO DE PROJETOS PARA O FHIDRO (MEIO AMBIENTE)






Requerimento, para encaminhar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para conhecimento e envio de projetos para atender ao edital 01/2013 do FHIDRO – Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento  Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais.
O FHIDRO tem por objetivo dar suporte financeiro a programas e projetos que promovam a racionalização do uso e a melhoria dos recursos hídricos, quanto aos aspectos qualitativos e quantitativos, inclusive os ligados à prevenção de inundações e o controle da erosão do solo, em consonância com as Leis Federais 6.938/1981 e 9.433/1997, e com a Lei Estadual 13.199/1999.
O edital em questão será direcionado para financiar  programas, projetos e ações na área ambiental, devendo contemplar, no mínimo, uma das seguintes linhas de ação:
a) Prevenção e mitigação das cheias;
b) Convivência com a seca e mitigação da escassez hídrica;
c) Recuperação de nascentes;
d) Saneamento e drenagem urbana;
e) Realização de estudos, diagnósticos e pesquisas voltados par aa gestão e preservação de recursos hídricos; os impactos de mudanças climáticas nos recursos hídricos; previsão de tempo e clima;
f) Monitoramento dos recursos hídricos e dos ecossistemas aquáticos;
g) Capacitação técnica ambiental e em recursos hídricos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima