segunda-feira, 6 de maio de 2013

MANDATO APRESENTA PROPOSIÇÃO PARA CRIAÇÃO DO PROJETO "CAMINHAR COM SAÚDE"


O projeto “Caminhar com Saúde”, poderá promover a educação para a saúde, por meio do incentivo à prática regular e orientada da caminhada nas áreas de maior incidência desta atividade existente na cidade. 
O Projeto “Caminhar com Saúde”, deverá ter proposta de orientar a população sobre a importância da prática da atividade física da caminhada, com a instrução e acompanhamento de uma equipe formada por profissionais e estagiários de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem e servirá para estimular a mudança de hábitos estimular a prática esportiva e assim possibilitar a garantia da melhoria da saúde e da qualidade de vida à população, o programa poderá atender as pessoas de todas as idades.
O projeto “Caminha com Saúde” irá atuar no fornecimento de informação ao praticante da atividade física como cálculo o índice de massa corporal (IMC), aferição da pressão arterial e orientação para exercícios de alongamento, com respeito às necessidades individuais de cada um.
Estas ações poderão ser desenvolvidas nas áreas de maior desenvolvimento da atividade da caminhada, localizada nas seguintes áreas:
Na extensão da Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima (Beira-rio); 
 Na extensão da Avenida J.K; 
 Na  extensão da Avenida em direção à comunidade de Ligação;
Na extensão Avenida Paulino Fernandes.

Nestas áreas, além do desenvolvimento dos serviços e atividades de apoio à prática esportiva, é preciso dotar estas áreas de infra estrutura mínima, como passeios, demarcação da pista de caminhada com distância percorrida, informativos sobre saúde e interesses diversos, colocação de aparelhos de ginástica/alongamento e de atividade física em geral.













Um comentário:

  1. Como fazer parte da equipe de profissionais?
    att
    Cristiano Lopes

    ResponderExcluir

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima