segunda-feira, 6 de maio de 2013

PROJETO A FAVOR DA PROTEÇÃO SOCIAL À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA É APRESENTADA NA CÂMARA



Fazer a implementação do Serviço de Proteção Social à População em Situação de Rua (Centro POP).
Recentemente o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) aprovou resolução que amplia e integra os serviços de proteção social à população em situação de rua. A medida reordena os serviços de acolhimento, através dos Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP), integrados ao Serviço Especializado em Abordagem Social, que terá cofinanciamento específico para garantir a contratação de profissionais de nível superior e médio, visando aprimorá-lo.
A mudança altera a oferta de serviços direcionados às pessoas e famílias em situação de rua, constituindo uma rede de proteção por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A ampliação e integração dos serviços de proteção especial às pessoas em situação de rua fortalecerá a concepção garantidora de direitos para construção de novos projetos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima