segunda-feira, 27 de maio de 2013

"POLÍTICAS PARA AS ARTES - PRÁTICA E REFLEXÃO" É TEMA DE LICRO DA FUNARTE

“Políticas para as Artes – prática e reflexão” está disponível para download no portal da Funarte

Publicação reúne textos, palestras e exemplos de experiências bem-sucedidas, apresentados na primeira edição do Encontro Funarte de Políticas para as Artes

Capa livro
Capa livro
A  Fundação Nacional de Artes – Funarte disponibiliza em seu portal o download do livro Políticas para as Artes – prática e reflexão. A publicação tem como objetivo dar maior visibilidade aos debates e reflexões realizados durante o I Encontro Funarte de Políticas para as Artes, ocorrido em novembro de 2011.
Com a participação de gestores, produtores, autoridades e pesquisadores da área cultural, o evento abriu espaço para o debate sobre as políticas públicas e também para a apresentação de projetos bem-sucedidos em diferentes segmentos artísticos.
As discussões englobaram seis eixos temáticos: arte e tecnologia; fomento; artes e economia criativa; gestão de políticas culturais; arte e sustentabilidade; memória e preservação. A própria atuação da Funarte esteve em pauta com a análise de alguns dos programas realizados pela Instituição.
O livro Políticas para as Artes – prática e reflexão reúne textos, que apresentam a diversidade de linguagens e iniciativas no campo da arte e da gestão; palestras e relatos de experiências de boas práticas, como “Interação colaborativa em rede cultural na Amazônia”, de Deíze Almeida Botelho e Alexandre Silva dos Santos Filho; e “Ser Tão Teatro – Núcleo de pesquisa contínua e difusão das artes cênicas”, de Christina Streva.
Clique aqui para fazer o download
Mais informações
Fundação Nacional de Artes – Funarte
Centro de Programas Integrados
cepin@funarte.gov.br
Telefones: (21) 2279-8080 / 2279-8082

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima