segunda-feira, 13 de maio de 2013

MANDATO DE VEREADOR APRESENTA PROPOSIÇÃO PARA MELHORIA NA SAÚDE, ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DO NASF

Apresentei na reunião de hoje, a proposição para a implementação no município dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), instituídos pela Política Nacional de Atenção Básica.

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família - NASF foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica e são constituídos por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família.

Os NASF devem buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários.

Poderão compor a equipe do NASF os profissionais médicos, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, professor educação de educação física, entre outros, que serão definhados pelos gestores municipais cabendo ainda a estes, selecionar, contratar e remunerar os profissionais do NASF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima