segunda-feira, 20 de maio de 2013

MANDATO APRESENTA REPRESENTAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DE SEMINÁRIO SOBRE REFORMA DO ENSINO MÉDIO




Para a Comissão Especial de Reforma do Ensino Médio, da Câmara dos Deputados, na presidência do deputado federal Reginaldo Lopes, para realizar em Ubá um dos Seminários previstos pela Comissão, sobre os andamentos da "Reforma do Ensino Médio" e assim possibilitar ouvir representantes da sociedade civil, escolas, estudantes, educadores, etc, sobre as demandas locais relacionadas a esse nível de ensino, tais como: a falta de estrutura nas escolas, a ausência de laboratórios, a valorização dos profissionais da educação, participação dos estudantes, etc.
               Atualmente, há um conflito entre aqueles que acham que o segundo grau deve ser de conhecimento geral e aqueles que acham que deve ser tecnológico. Além disso,  o ensino médio brasileiro perdeu a identidade e tem dificuldades de cumprir o papel de intermediário entre a educação fundamental e a superior no país.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima