quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MAIS UMA CONQUISTA PARA A EDUCAÇÃO DE UBÁ

Programa Amor Exigente é ampliado à rede estadual de ensino



O Programa Qualidade de Vida Com Amor Exigente (PQVAE), implantado em 2012 na rede municipal pela Secretaria Municipal de Educação (SME), busca trabalhar dentro da sala de aula e com a comunidade escolar noções de valores humanos e a prevenção e orientação no uso de drogas. Neste contexto, como referência de proposta pedagógica de ensino, o PQVAE também será ampliado à rede estadual na E.E. Dr. José Januário Careiro.
A SME firmou parceria com a diretora da escola, Iraci Nicolato, na capacitação do grupo de docentes e servidores. Iraci Nicolato avalia o tema “Prevenção e Qualidade de Vida” como uma oportunidade para um maior envolvimento da equipe escolar com a família e a comunidade. “Nos dias de hoje, não temos tempo para fazer uma reflexão sobre a vida e a importância familiar, com esta capacitação acredito que vai ajudar muito os professores e os alunos”, complementa.
De acordo com a secretária de educação do município Maria do Carmo Mello Coelho, o objetivo inicial seria de atender todas as escolas municipais, mas o projeto tem surtido resultados significativos no sistema educacional como a adesão da instituição ao Programa.
Nesta semana, os educadores participaram do primeiro encontro de sensibilização, onde foram aprofundadas o 1º princípio do Amor Exigente: “Raízes Culturais”. A palestrante Terezinha Batalha reforçou sobre a importância da identidade cultural do indivíduo e o resgate de valores familiares.
Os encontros são semanais e estão sendo realizados na própria escola. Durante este semestre serão vivenciados os 12 princípios do Amor Exigente. As capacitações vêm sendo desenvolvidas pela equipe do PQVAE, Carla Luciana Migliorini Caneschi (coordenadora) e Elizabeth Feital.

fonte: www.uba.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima