quarta-feira, 7 de agosto de 2013

UEMG DE UBÁ CONTARÁ COM CURSO DE PEDAGOGIA À DISTÂNCIA ATRAVÉS DO POLO DA UAB

 

 UEMG cria cursos de graduação a distância, com adesão à Universidade Aberta

A UEMG tem novidades em seu vestibular. Dois novos cursos de graduação a distância serão oferecidos a partir de 2014: Pedagogia e Administração Pública, em convênio da UEMG com a Universidade Aberta do Brasil/CAPES. São 200 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia, nos polos de Frutal, Nanuque, Taiobeiras e Ubá, e 150 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública, nos polos de Buritis, Corinto e Ipanema.

Essa é uma grande conquista para a UEMG, que há muito vem se organizando para oferecer cursos de graduação e pós-graduação a distância. A universidade objetiva levar o ensino superior público, gratuito e de qualidade para diferentes municípios de Minas Gerais, visando formar sujeitos críticos e concretizar a democratização do conhecimento.

A Educação a Distância oferece uma nova gama de possibilidades, de modo a favorecer  a busca por informações, experimentações e a construção de conhecimento, bem como contribuindo para uma aprendizagem autônoma, interativa e colaborativa, em rede.

O candidato dos municípios dos citados polos e de seu entorno que deseja prestar o Vestibular para os cursos a distância da UEMG/UAB deve entrar no site www.uemg.br e observar as normas gerais do edital do Vestibular 2014, que ainda será publicado.

O candidato que pretende concorrer pelas Cotas ou solicitar a isenção da inscrição deverá buscar, no site, informações relativas ao PROCAN (Programa de Cotas da UEMG).

UEMG divulga edital do Programa de Cotas para cursos a distância

Foram incluídos no Vestibular 2014, após convênio da UEMG com a Universidade Aberta do Brasil/CAPES, cursos de Pedagogia e Administração Pública na modalidade a distância. São 200 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia — nos polos de Frutal, Nanuque, Taiobeiras e Ubá — e 150 vagas para o curso de Bacharelado em Administração Pública, nos polos de Buritis, Corinto e Ipanema. Os candidatos que pretendem concorrer pelas Cotas ou solicitar a isenção da inscrição deverão se inscrever no Programa de Seleção Socioeconômica da UEMG (PROCAN), cujo edital já foi publicado.

EDITAL http://intranet.uemg.br/comunicacao/arquivos/Arq20130730152548.pdf

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima