sexta-feira, 23 de agosto de 2013

UFV OFERECE CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA EM UBÁ

Mais informações podem ser obtidas no edital do curso.




Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça abre inscrições

A partir quinta-feira (22), estão abertas as inscrições gratuitas para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Políticas Públicas com foco na temática de Gênero e Raça, com início previsto para outubro.
O curso, uma realização do Departamento de Ciência Sociais e  Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead), tem como objetivo geral levar os  participantes a compreender os processos históricos de surgimento e naturalização do tratamento desigual justificado pelas diferenças raciais e de gênero. Ao mesmo tempo, busca capacitá-los para a concepção, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação dos programas e ações de combate à discriminação.
Com carga horária total de 405 horas e duração de 16 meses, a pós-graduação terá atividades nas modalidades presencial e a distância. Serão oferecidas 250 vagas aos interessados: 50 para cada polo nas cidades de Ubá, Barroso, João Monlevade, Ponte Nova e Viçosa.
Podem participar, dentre outros, servidoras(es) dos três níveis da administração pública; integrantes dos Conselhos de Direitos da Mulher, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação e dirigentes de ONGs ligadas à temática de gênero e da igualdade étnico-racial. Para isso, os participantes devem cumprir determinados requisitos, que podem  ser conferidos no edital.
As inscrições podem ser realizadas até 2 de setembro, somente via Internet, por meio do formulário específico disponível na página da Cead/UFV.

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça oferece vagas para tutores


A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da UFV está recebendo, até o dia 27 agosto, inscrições para seleção de tutores, com atuação presencial e a distância, para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Políticas Públicas com foco na temática de Gênero e Raça.
São oferecidas 10 vagas para UFV e uma para cada polo de apoio presencial do curso nas cidades de Ubá, Barroso, João Monlevade, Ponte Nova e Viçosa.
 Os candidatos devem ter, dentre outros requisitos,  graduação em qualquer uma das áreas das ciências sociais e humanas, com experiênciamínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior; estar cursando ou ter concluído a pós-graduação, bem como possuir conhecimentos sobre gênero, raça e políticas públicas.
A inscrição deverá ser efetuada na Secretaria do Curso, na nova sede Cead, localizada ao lado do Laboratório de Desenvolvimento Infantil da UFV.
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima