quarta-feira, 9 de outubro de 2013

AMANHÃ (10/10) ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÃO NO FOREA - FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Atenção professores e estudantes de cursos técnicos de meio ambiente:

Amanhã é o último dia para inscrição no FOREA (Fórum Regional de Educação Ambiental) que será realizado nos dia 6, 7 e 8 de Novembro no Brauna's Grill. A inscrição, alimentação e pasta do evento é grátis. Ainda temos 200 vagas. Gentileza procurar a Secretaria Municipal de Educação de Ubá, MG e a Superintendência Regional de Ensino para efetuarem as inscrições.


“O ForEA representa um momento de trabalho em conjunto entre atores sociais na educação ambiental e demais membros da sociedade para tratar essas questões. Se mostra ainda como uma oportunidade de discutir a importância de políticas de valorização e preservação dos atrativos naturais da nossa região. O objetivo é fazer um diagnóstico sobre as ações que estão sendo desenvolvidas nas escolas e, a partir daí, propor metas para uma nova relação com o meio ambiente, com responsabilidade e visão para o futuro”, ressalta a coordenação do  FOREA.  
Durante o Fórum serão realizadas mesas redondas referentes à temática central, além de oficinas, minicursos e eventos paralelos com temas relacionados às questões ambientais da região. O objetivo é que, com a realização dos debates, as políticas de educação ambiental sejam fortalecidas além de proporcionar aos servidores da rede de ensino um momento de encontro, oportunidades de convivência para diálogos e trocas de experiências. “Acreditamos que a educação é o caminho para criar na sociedade o espírito de cooperação, solidariedade, diálogo e respeito em relação ao meio ambiente e às diversas esferas sociais.
ciea


Tema Central:

Interatividade Socioambiental da Bacia do Pomba

Eixos Temáticos:

Resíduos Sólidos – Problema ou Oportunidade? Valoração dos Resíduos de Indústria Importância da Coleta Seletiva dos Resíduos Industriais Política Nacional dos Resíduos SólidosExpansão Industrial com Sustentabilidade Políticas Públicas propulsora de Desenvolvimento Sustentável e sua aplicação no Arranjo Produtivo Local Incentivo ao desenvolvimento Local e Regional Sustentável Política Ambiental e Expansão Urbana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima