quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MANDATO APRESENTA PROPOSTA PARA DESENVOLVER O PROJETO "VIDA SAUDÁVEL"

Nosso mandato apresentou proposta para atendimento ao edital de chamada pública 02/2013 para implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer nos municípios do Programa Vida Saudável.
A implantação e o desenvolvimento dos núcleos de esporte recreativo e de lazer do Programa Vida Saudável - VS visa desenvolver atividades sistemáticas e assistemáticas de lazer e esporte recreativo, no sentido de garantir o direito ao lazer para pessoas idosas, predominantemente a partir dos 60 anos.
O Programa Vida Saudável – VS, na sua essência, visa oportunizar a prática de exercícios físicos, atividades culturais e de lazer para o cidadão idoso, estimulando a convivência social e contribuir para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos, além do objetivo de democratizar o lazer e o esporte recreativo para promover a saúde e o envelhecimento bem sucedido.
No caso da cidade de Ubá, de acordo com o quantitativo populacional, podem ser apresentadas propostas para criação de 4 a 6 núcleos, com objetivo de ampliar o acesso ao esporte, educação, lazer e inclusão social para toda sociedade e prioritariamente para o cidadão idoso.
             As propostas devem ser inseridas no SICONV até o dia 08/11/2013 sob o número 5100020130028, Implantação do Programa Vida Saudável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima