quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PROJETO "ESPORTE E LAZER NA CIDADE" É SOLICITADO NA CÂMARA


Apresentamos proposição para atendimento ao edital de chamada pública 01/2013 para implantação e desenvolvimento de núcleos de esporte recreativo e de lazer nos municípios do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC.
A implantação e o desenvolvimento dos núcleos de esporte recreativo e de lazer do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, visam proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, que envolvam todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, estimulem a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, fomentem a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.
No caso da cidade de Ubá, de acordo com o quantitativo populacional, podem ser apresentadas propostas para criação de 4 a 6 núcleos com objetivo de ampliar o acesso ao esporte, educação, lazer e inclusão social para toda sociedade ubaense,  atendendo prioritariamente escolares e assim implementar ações de esporte educacional para atender crianças, adolescentes e jovens, com oferta de múltiplas vivências esportivas e outras ações para seu desenvolvimento integral, com ênfase nas áreas em situação de vulnerabilidade social.
Podem ser apresentados projetos para serem desenvolvidos no núcleo urbano e também sua implementação nos núcleos para povos e comunidades tradicionais com, por exemplo, para atender comunidades quilombolas.
As propostas devem ser inseridas no SICONV até o dia 08/11/2013 sob o número 5100020130030 e 5100020130029.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima