segunda-feira, 10 de junho de 2013

CRIAÇÃO DO PROJETO ESCOLA SUSTENTÁVEL É APRESENTADO NA CÂMARA



Desenvolver ações para implementar o projeto “escola sustentável”. nas escolas municipais em Ubá
O objetivo do projeto é garantir recursos para que as escolas desenvolvam iniciativas voltadas para a sustentabilidade,com foco na educação ambiental, com financiamento realizado através do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) - Escola Sustentável.
De acordo com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a educação ambiental é fundamental para o futuro, pois os jovens devem ser conscientizados sobre a necessidade de cuidar e ter atitude de respeito ao meio ambiente.
O programa destinará recursos para a inclusão da temática socioambiental no projeto político-pedagógico da escola; para o apoio à criação e o fortalecimento de comissões de meio ambiente e qualidade de vida (Com-vida) e para a adequação do espaço físico da escola de maneira a aprimorar a destinação de resíduos e obter eficiência energética, entre outras iniciativas.
As adesões ao PDDE Escola Sustentável devem ser feitas no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima