segunda-feira, 10 de junho de 2013

PROPOSTA PARA ATENDER EDITAL DA LEI DE INCENTIVO À CULTURA É ENCAMINHADA NA CÂMARA





Apresentamos ao executivo informações sobre o edital 01/2013 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC), para desenvolver projetos a serem financiados em 2014.
Os projetos poderão ser inscritos em uma das nove áreas disponíveis no edital: Artes Cênicas; Audiovisual; Artes Visuais; Música; Literatura; Preservação e Restauração do Patrimônio Material, inclusive o arquitetônico, o Paisagístico, o Arqueológico, e do Patrimônio Imaterial onde se incluem Folclore, Artesanato e Gastronomia; Pesquisa e Documentação; Centros Culturais e Áreas Culturais Integradas.
Entre os critérios considerados para avaliação e seleção de projetos, estão: aspectos artístico-culturais; viabilidade técnica do projeto; detalhamento orçamentário e benefício gerado para a comunidade onde o projeto será realizado; facilitação do acesso ao produto gerado; valorização da memória e do patrimônio material e imaterial do Estado; continuidade e regularidade do projeto; fortalecimento e fomento à produção local e incentivo à profissionalização de artistas, gestores e agentes culturais, entre outros.
O período de Inscrição do Edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura irá de 06 de junho a 22 de julho de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a notícia completa no blog e coloque sua opinião, crítica, sugestão, elogios, etc... ou seja, a palavra é sua cidadão... e desde já agradeço sua participação, obrigado! prof. Samuel Gazolla Lima